familia_jesus

Crianças atingidas por conflitos no Oriente Médio e Norte da África (MENA-Middle East and North Africa)
podem, frequentemente, sentir-se sozinhas e vulneráveis.

Um novo programa de oração e louvor ao vivo no SAT-7 KIDS, Família de Jesus, mostra aos jovens que com Cristo, eles nunca precisam se sentir sozinhos. Por toda a região do MENA, as crianças estão em crise. Conflitos no Iêmen, na Síria e no Iraque deixaram uma em cada cinco crianças em necessidade de ajuda humanitária. Somente na Síria, a guerra deslocou 2.6 milhões de crianças, forçando muitas delas a se tornarem refugiadas. Com a intensificação da violência na região nos dois primeiros meses de 2018, 1.000 crianças sírias foram declaradas mortas ou feridas [1].

ANSIOSAS E SOZINHAS
Com muitas famílias separadas e pais lidando com seus próprios traumas, as crianças afetadas por estes eventos muitas vezes tem que lutar sozinhas para lidar com seu próprio sofrimento.
Sentimentos de isolamento podem atribular crianças em tempo de paz também, especialmente quando elas são parte de um grupo minoritário. Crianças de famílias cristãs que não tem uma igreja para participar, frequentemente se sentem isoladas dentro de suas comunidades. E quando a pressão financeira força seus pais a trabalharem mais e mais horas, seus filhos podem ficar se sentindo ansiosos e desamparados.

AMADAS PELO PAI
O novo programa Família de Jesus mostra para as crianças solitárias que elas podem ter um relacionamento amoroso e íntimo com um Pai Celestial que nunca as abandonará. Através da oração, louvor, e pequenas histórias, o programa também dá aos espectadores cristãos jovens o conhecimento bíblico que elas precisam para entender sua verdadeira identidade em Cristo.
Mostrando para as crianças que elas são amadas e que tem valor, SAT-7 KIDS espera ajudá-las a evitar as prolongadas consequências negativas da solidão na infância. Família de Jesus também encoraja as crianças a terem um papel positivo em suas comunidades, a orar por seus países, e a compreender as diferenças.

“Nós acreditamos que os corações das crianças são solo bom para a Palavra de Deus. Família de Jesus pode ajudar a realizar uma grande mudança em suas vidas, e, que por sua vez, pode levar a uma mudança radical nas comunidades delas,” diz o produtor John Adly.

“SEGURO EM TEMPOS ASSUSTADORES”
O programa colorido é apresentado por uma equipe líderes de louvor jovens, que recebe ligações ao vivo e mensagens dos espectadores. Também inclui entrevistas gravadas nas próprias casas das crianças, e episódios especiais são transmitidos de igrejas em diferentes cidades egípcias. Assuntos planejados incluem “O amor de Deus que cura”, “Deus me vê como seu tesouro precioso”, e “Sentindo-me seguro em um mundo assustador”. O programa apresenta convidados que compartilham experiências de alguma luta em suas vidas e oram pelos espectadores que estejam passando pela mesma situação.

“EU TENHO A FAMÍLIA DE DEUS”
Comentários de espectadores em outros programas infantis do SAT-7 tem demonstrado o poderoso impacto de mostrar para as crianças que elas são parte da família de Deus. Por exemplo, uma menininha no Irã escreveu:

“Eu nunca recebi tanto cuidado de minha própria família como eu tenho recebido de vocês… Obrigada Deus que mesmo se eu não tiver uma família terrena, eu tenho a família de Deus.”

[1] Fonte para toda a estatística: UNICEF